Elisa Salvatore Admin
Mensagens : 36 Data de inscrição : 14/02/2017 Idade : 37 Localização : London
| Assunto: Lista de feitiços do 1º Ano Qui Fev 16, 2017 11:44 pm | |
| Lista de feitiços do 1º Ano Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que este esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.
Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido criada por feitiço. O controle de água é de uma quantidade limitada não sendo possível o controle de grandes quantidades de água.
Alohomora - Destranca portas comuns.
Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.
Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Carpe Retractum - "Puxa" alguém ou algo para trás, o seu alvo deve ter o peso inferior ao do duelista caso contrário o duelista será atraído para o mesmo.
Coloris Morphio - Muda determinado alvo de cor. Não afetando grandes superfícies e sendo menos efetivo em criaturas vivas.
Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancelá-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal curto.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Extingue Coloris - Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original.
Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço.
Ferula - Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.
Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Flipendo - Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distância.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Fumos - Cria Fumaça.
Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.
In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.
Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Pack - Arruma as malas.
Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida a vítima pode voltar a se mover com o uso do Enervate.
Protego - Cria uma barreira para proteger o feiticeiro, não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Offendo - Faz o alvo tropeçar.
Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.
Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Reparum - Repara coisas quebradas. Dizer o nome do objeto a ser reparado.
Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente.
Shuffe - Embaralha a voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando entre um mínimo período de tempo.
Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.
Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços.
Sonorus - Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa.
Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos os vossos movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, e os seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas. As suas cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis.
Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
Vomere - Faz o alvo vomitar.
Wingardium Leviosa - Faz os objetos levitarem. | |
|